​

O Colégio CCA oferece o Ensino Médio utilizando a Coleção Integrada SAS na 1ª e 2ª série e a Coleção Pré-Vestibular na 3ª série.

​

A Coleção Integrada SAS abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para atuar eticamente em seu cotidiano. Desse modo, desenvolve habilidades que são avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

​

Os objetos de conhecimento definidos na Matriz de Referência do ENEM são estruturados e desenvolvidos de forma progressiva na Coleção. Dessa forma, durante a 3ª série do Ensino Médio, o aluno revisita conceitos e amplia as possibilidades de aprendizagem por meio da resolução de situações-problema.

​

A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, destaca-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular à exigência do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno veja o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

Disciplinas – 1ª a 3ª série

• Língua Portuguesa e Literatura