Buscar
  • Colégio Cívico Araçatuba

25 de agosto, Dia do Soldado

Nosso coordenador, Alan da Silva Bento, juntamente com alunos do Colégio Cívico Araçatuba, estiveram no Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba, na Solenidade Alusiva ao Dia do Soldado.


O Dia do Soldado é comemorado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias o pacificador, nascido no dia 25 de agosto de 1803 e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro. 


Neste dia, agradecemos a você soldado que cumpre arduamente seu dever! Gesto este que nos enche de satisfação e orgulho!


Agradecemos a você, soldado, que se solidariza e ajuda nossa gente sem hesitar!


Agradecemos a você, soldado, que, lutando sem temor, derramou seu sangue além-fronteiras, no continente e nos campos da Europa, pela defesa da democracia e contra o totalitarismo!


Agradecemos a você, soldado, historicamente reconhecido por suas virtudes cívicas, éticas e morais, que Caxias soube tão bem praticar!


Agradecemos a você, soldado, a gratidão por tudo o que fez e faz pela nação brasileira!


Agradecemos a você, soldado, por representar tão bem o Exercito Brasileiro através do Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba, com doações de alimentos, agasalhos e sangue.


Presto a você a minha mais vibrante e respeitosa continência!


O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirma o compromisso com os valores mais nobres da Pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento.


Parabéns a todos nós, militares da ativa e reserva.


Alan da Silva Bento, Coordenador Pedagógico.


#descobertas#experimentação#educaçãoinfantil#colégiocivicoaraçatuba#CCA#CETEA#voltaàsaulas#disciplina#ética#educação#tecnologia#família#cidadania#valores#trabalho#princípios#saber#conhecimento#didática#leitura#livros

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo