Sobre o Colégio

O Colégio Cívico Araçatuba (CCA) tem como premissa promover nas crianças, nos jovens e nos adultos, o despertar do espírito cívico, a ênfase pelos valores humanos, morais e éticos, o respeito à família, às tradições, aos educadores, aos símbolos nacionais, proporcionando ensino de disciplina e hierarquia como ferramentas para a manutenção da honra e do equilíbrio que proporcionem uma convivência social harmônica e responsável.

Objetivos

Proporcionar um ensino moldado nos conceitos cívicos e responsabilidade social com ética e princípios de crescimento coletivo harmonizado.

Resgatar, nas crianças, nos jovens e nos adultos, a disciplina e o respeito pelos valores humanos, a harmonia familiar, estimulando o respeito às pessoas e às suas diferenças. Respeito à família, ao professor, às autoridades e colaboradores.

Despertar nos estudantes o pensamento crítico e consciente, incentivando atividades de cooperação e solidariedade comprometidas com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade.

Desenvolver nos alunos o raciocínio lógico integrado às ferramentas tecnológicas, visando elevar a autoestima e valorizar suas potencialidades em busca de novos rumos que contemplem o sucesso e a dignidade profissional.

Justificativa