Alunos do 4º Ano participam de experiência com bactérias e Microrganismo.

A turma do 4º Ano comprovou na prática, por meio de uma experiência, o quão importante é a limpeza para a saúde.

Sob a orientação da professora Rosana turma do 4º ano realizou um experimento em que eles puderam observar a presença e a ação de fungos e bactérias em diferentes locais e qual o impacto na saúde.

Estes seres microscópicos podem causar diversas doenças, por isso, a importância da higienização, para evitar o contato com bactérias, vírus ou fungos.

Eles escolheram: nariz, boca, sola de sapato, maçaneta de porta, banheiro e corrimão da escada.

Em seguida esfregaram o cotonete na gelatina e conforme os dias foram passando eles percebiam o crescimento das colônias dos fungos e bactérias.

1 visualização0 comentário